dezembro 17, 2009

tudo bem?


você já percebeu que, geralmente, quando as pessoas perguntam "tudo bem?", não é porque elas realmente querem saber como você está?

digo, a maioria das pessoas. os conhecidos e semi-conhecidos, os amigos de verdade geralmente têem o maior prazer em te ouvir falando, falando e falando sobre os seus problemas, sentimentos, e sentem um praver maior ainda e te ajudar.

enfim, esse post não é um post pra falar que as pessoas só perguntam "tudo bem?" por educação e "por que?" quando você diz que não pra fazer um social. e sim pra falar o quanto o meu "tudo e você?" tem sido falso. e se você não gosta daqueles posts de desabafo, esse não é o seu lugar.

nos últimos dias, dizer que eu me sinto vazia seria quase pleonasmo. dentro de mim não reside mais nada, apenas o meu amor por ele e as amizades de ouro. mesmo se você gritar lá dentro, sacodir, pedir misericórdia por um sinal de vida, tudo que você vai conseguir é ouvir o eco da sua voz que se forçou inutilmente. esse vazio aqui dentro é devido a uma falta. uma falta enorme. uma falta do que é meu, do que eu deveria viver, do que eu vivi e tive que largar, da vida que eu acho que preferia ter.

eu me sinto vazia, eu tento me encontrar em todo lugar, me procuro em cada canto empoeirado desse cômodo que não contém mais nenhum móvel. esse cômodo é o meu interior. eu procuro, à toa, algo aqui dentro que me faça lembrar da razão, de uma razão plausível pra continuar a suportar cada martelada nesse prego sendo enfiado no meu coração.

eu me perdi. eu virei uma insatisfeita, sou insaciável e não sei mais o que eu quero, mas eu fico revoltada por não tê-lo. eu queria apenas um vento, talvez uma brisa, ou até um sopro de vida que fizesse reagir e devolver a vida ao que restou aqui dentro, ao que restou de mim, do que eu fui e do que eu sou.

talvez pensem que é apenas uma crise de adolescente, que é apenas uma insatisfação brava do tipo Holly Golightly, e talvez seja. mas é horrível. vocês sabem qual é a impressão de não se sentir mais viva? de sentir que você apenas atravessa os seus dias? de não se sentir no seu lugar? se você sabe, então você me entende e sabe o que eu tô sentindo.

não pensem que eu sou uma morta-viva, que estou com olheiras e ando com o cabelo na frente da cara que nem uma corcunda. aliás, quem me vê nem percebe que eu estou meio mal. eu sorrio e rio normalmente, mas eu não sinto prazer nenhum nisso, eu sempre sinto que tem algo errado; e ninguém nunca vai saber ou perceber se eu não disser.

eu cansei de me sentir assim. eu cansei de me sentir um lixo. eu cansei.

P.S.: que deprimente.

3 comentários:

Le fils de la mort disse...

Olha... nem sei como começar o comentário, afinal somos completos desconhecidos um para o outro, mas fiquei realmente tocado pelo seu desabafo. Em grande parte porque, durante muitos anos, convivi com esse sentimento tão bem descrito por você.

É mesmo muito difícil ter de encarar o vazio dentro de si, e a enorme angústia que o acompanha. Como se estivéssemos caindo em direção a um precipício sem fundo. E infelizmente ninguém que não tenha sentido isso consegue compreender o sofrimento que traz.

De qualquer forma, lendo seu post lembrei-me dos poetas e filósofos românticos, que tinham uma ânsia eterna pelo infinito, ânsia que acabava por se consumir em si mesma. Não deixa de ser muito diferente do que você sente, de acordo com meu ponto de vista.

Enfim, é um ponto positivo você conseguir dividir isso escrevendo, pois assim de alguma forma o peso diminui dentro de você. Espero que você melhore e continue ativa no blog. Terei sempre um imenso prazer em ler seus posts! Até a próxima!

Pedro Staite disse...

Isso é grave, Mari, afinal, o tempo passa muito rápido, ainda mais quando a gente não vê utilidade alguma nos dias que estão passando. Aí, quando você vir daqui a uns meses vai perceber que jogou (sabe Deus quantos) dias fora. Mas é foda, né? Melhoras aí nas tempestades.

um viajante qualquer disse...

O tempo
ele cura as piores cicatrizes, secam as nossas lágrimas, nos faz esquecer coisas que consideravamos inesquecíveis (no momento). Muda nossas opniões .
com seus mistérios, que as vezes passa tão rápido, e as vezes ele demora tanto!
mais ele vai sempre pra frente,e nunca para tras. E a pior coisa é quando nós ficamos "presos" em um certo momento, tão presos, que queremos aquele momento especial pra sempre, e isso faz com que agente se perca no passado, e acabamos perdendo nosso presente também!
apenas coisas importantes voltam, não vale a pena agente ficar se reprimindo por besteiras passadas
a vida é curta, e o que tiver que ser, sera.

tudo no seu devido tempo !