setembro 01, 2010

Um texto muito fofo que eu achei por aqui...

Meu marido é engenheiro, eu o amo por sua natureza estável e eu amo a sensação de calor quando eu repouso em seus ombros largos.

Dois anos de namoro e agora, cinco anos de casados. E eu devo admitir, que eu estou ficando cansada disso. As razões que eu tinha para amá-lo antes, se transformaram agora na causa de toda a minha inquietude.

Eu sou uma mulher sentimental e extremamente sensível quando se trata de uma relação e meus sentimentos. Eu anseio momentos românticos como uma pequena garota anseia por doce. Meu marido é completamente o oposto; sua falta de sensibilidade e incapacidade de trazer momentos românticos em nosso casamento tem me desanimado do amor.

Um dia, eu finalmente decidi contar pra ele a minha decisão, que eu queria divorciar.

"Por que?" ele perguntou, chocado.

"Eu tô cansada. Não tem mais razão nenhuma pra nada no mundo!", eu respondi.

Ele permaneceu em silêncio a noite toda, aparentemente em uma profunda reflexão. Meu sentimento de decepção só aumentou. Ali estava um homem que não foi sequer capaz de expressar a sua situação, o que mais eu poderia esperar dele?

E finalmente ele me perguntou: "O que eu posso fazer pra você mudar de idéia?"

Alguém disse a verdade... É difícil mudar a personalidade de uma pessoa, e eu acho que eu tinha começado a perder a fé nele.

Olhando profundamente em seus olhos eu respondi lentamente: "Aqui está a questão. Se você conseguir responder e convencer meu coração, eu mudarei de idéia. Vamos dizer que eu quero uma flor que está em cima de um precipício, e ambos temos certeza que, pegar a flor resultará na sua morte. Você faria isso por mim?"

Ele respondeu: "Eu te darei a resposta amanhã...", minhas esperanças apenas afundaram ouvindo a resposta dele.

Eu acordei na manhã seguinte percebendo que ele tinha ido embora e vi um papel com a sua escrita rabiscada embaixo de um copo de leite na mesa de jantar perto da porta da entrada, na qual estava escrito...

"Meu amor, eu não colheria a flor pra você, mas... Por favor, deixe-me explicar as razões mais a diante..."

Essa primeira linda já tinha partido meu coração. Eu continuei a ler.

"Quando você usa o computador, você sempre bagunça os programes de software, e você chora na frente do monitor. Eu tenho que guardar os meus dedos, assim eu posso te ajudar a restaurar os programas.
Você sempre esquece as chaves de casa, então eu tenho que guardar as minhas pernas, e assim eu posso correr até em casa pra abrir a porta pra você.
Você ama viajar mas sempre se perde em uma nova cidade. Eu preciso guardar meus olhos pra te mostrar o caminho.
Você sempre tem as cólicas quando o seu "bom amigo" se aproxima todo mês. Eu tenho que guardar minhas mãos para que eu possa acalmar as dores em sua barriga.
Você gosta de ficar em casa, e eu tenho medo que você fique com autismo infantil. Eu tenho que guardar minha boca pra contar piadas e histórias pra curar o seu tédio.
Você sempre fica fixando a tela do computador, e isso vai acabar com os seus olhos. Eu preciso guardar os meus olhos, e então quando nós envelhecermos, eu poderei te ajudar a cortar as unhas e ajudar a tirar os cabelos brancos irritantes. E eu então poderei também segurar a sua mão enquanto passeamos pela praia, enquanto você aproveita o sol e a areia linda... E te dizer a cor das flores, como a cor do seu jovem rosto brilhante.
Então, meu amor, ao menos que eu tenha certeza de que alguém te ame mais do que eu... Eu não poderei pegar a flor ainda, e morrer..."

Minhas lágrimas caíram em cima da carta e borraram a tinta de sua escrita... E assim eu continuei a ler... "Agora que você acabou de ler a minha resposta, e se você estiver satisfeita, por favor abra a porta e eu estarei lá fora com o seu pão favorito e leite fresco."

Eu me precipitei até a porta da frente, e vi seu rosto ansioso, segurando firmemente a garrafa de leite e pão... Agora eu tenho certeza de que ninguém nunca vai me amar tanto quanto ele, e eu decidi esquecer a flor.

Isso é a vida e o amor. Quando se está cercado pelo amor, o sentimento de excitação desaparece, e a gente tende a ignorar o verdadeiro amor que está entre a paz e o tédio.

O amor aparece em todas as formas, mesmo em pequenas e discretas formas. Poderia ser na forma mais tediosa e chata. Ele nunca foi um modelo.

Flores e momentos românticos, aparecem apenas na superfície do relacionamento. Sob tudo isso, está o pilar do amor verdadeiro ... E isso é a vida.

Nenhum comentário: