outubro 24, 2009

a half


eu não sei nem se eu conheço essa outra metade de mim, essa que eu vou tentar descrever, e apresentar pra vocês, caros (e raros) leitores. mas eu vou pelo menos tentar né.
o meu problema com as apresentações sempre foi o mesmo: eu nunca sei por onde começar. nem eu sei quem eu sou, como eu posso passar uma imagem de mim mesma pra alguém?
enfim, vamos tentar. meu nome é Mariana, e eu não tenho nenhum apelido particular; apenas os clássicos do tipo: mari, má, meu amor, meu anjo, meu coração etc. enfim, faço aniversário no dia 23 de janeiro como mais de 683540 pessoas, o que me torna alguém banal. sou, então, de aquário e acredito nos horóscopos. aspirante ao amor, minhas relações amorosas deixaram a desejar.

nasci no Brasil, mas agora moro na França. é, França, o país que fica na Europa, onde as pessoas falam francês, tomam banho (antes que você me pergunte) e onde Luís XIV reinou no século XVII. não, eu não moro em Paris, mas se você quiser comprar um apartamento lá e me dar de presente, eu não vou me importar (seja bondoso e compre um no 16ème). me mudei pra cá em fevereiro de 2008 sem saber falar nem "bonjour". a cidade na qual eu moro chama Nantes, no noroeste da França. antes de morar aqui, eu morava em Migennes (uma cidade pequena na região de Bourgogne) na casa da minha avó (enfim, quase-avó, mãe do meu padrasto). meus pais se divorciaram quando eu era muito pequena, o que faz com que eu considere o meu padrasto como se fosse meu pai biológico. tenho duas irmãs, mas admito que sou, sem dúvida nenhuma, um pouco caprichosa, egoísta, possessiva e mimada, como vocês gostam de dizer.

quando eu era pequena, eu era loira e tinha os olhos azuis; atualmente, eu faço luzes e pintei a metade-de-baixo do meu cabelo de preto. sou pequena pra minha idade, tenho 14 anos, meço 1,58m e não me acho magra. sou apaixonada por livros. adoro piercings e tatuagens; tenho um piercing no nariz e uma na orelha. pretendo fazer um na língua e tatuar uma clave de sol no pulso aos 18 (visto que a minha mãe não vai me dar a autorização antes). se você tirar meu iPod de mim eu viro um rotweiller, não vivo sem música e costumo dizer que a minha vida tem trilha sonora; existem músicas que marcaram diversas épocas da minha vida.

nunca tenho certeza e às vezes preciso ser encorajada. eu enjôo rápido de coisas, hábitos e, por mais que eu lute contra isso, pessoas; é um defeito no qual eu ainda estou trabalhando. sou lunática e meio ciumenta, mas não enlouquecidamente ciumenta ou neuroticamente ciumenta, tudo tem o seu limite, e eu, na maioria das vezes, controlo (ou tento) os meus. sou legal e simpática, mas se eu não for com a sua cara, cabe a você conquistar a minha simpatia. as pessoas geralmente me dizem que eu preciso desconfiar dos outros, existem muitas pessoas que confudem "gentileza" com "burrice"; e pode ter certeza que eu aprendi a diferenciar essa duas coisas, e não é muito fácil me enganar, a não ser que eu confie em você.

eu acho que estou sempre à escuta dos meus amigos e aberta de espírito; eu faço de tudo pra ver as pessoas das quais eu realmente gosto sorrirem. eu sou alérgica ao esporte forçado, digamos assim, então eu pratico raramente e não adianta me forçar; eu só pratico pra obter a média em educação física. não gosto de homofobia, intolerância e beterrabas. eu queria saber tocar violão, mas fui tão dotada com coordenação motora, que desisti. gosto de animais, tenho duas cachorras, Wendy e Naná, e eu as amo enormemente. quando eu morar com o Rafa e o Fafis, pretendo ter dois furões. acho que nunca me explico direito e sou confusa, uma das coisas que você mais vai me ouvir dizendo é "sei lá" e "não sei".

não sou enjoada pra comida e já tive um período de vegetarianismo que durou mais ou menos 8 meses. amo pastel e pizza (mas nunca, NUNCA coloque cebola), e tomar sopa pra mim é o fim do mundo. odeio pessoas briguentas que brigam por motivos completamente estúpidos e que se acham melhor que os outros. sou volúvel, o que faz com que eu supere as coisas mais rápido do que você imagina, em outras palavras, consigo te contar a minha maior tragédia morrendo de rir. tenho mania de escrever com letras minúsculas depois do ponto, a não ser nas redações e provas da vida. adoro ficar em casa sozinha e colocar o som na maior altura. bandas favoritas? The Killers e Cobra Starship. sou eclética e escuto de tudo um pouco, do rock clássico, passando pelo funk até o eletrônico, mas gosto muito de música indie. odeio modas e fujo delas o máximo que eu posso.

amo café e capuccino. pessoas limitadas me fazem fugir. meus amigos me completam, e até os estranhos que me elogiam ou fazem críticas construtivas também. consigo viajar sem sair do lugar e sempre tento deixar um pouco de mim nos outros. sou extremamente orgulhosa e só abaixo a cabeça quando a pessoa e a situação valem a pena. já parti corações e já tive o coração partido, pisado e estilhaçado. me apego e sofro com a não-reciprocidade. invento mentiras e insisto tanto nelas que até eu acabo acreditando. crio personagens sobre mim mesma na minha cabeça, contextos, histórias fictícias em busca de uma vida menos chata do que a que eu vivo. algumas vezes eu acho que me descrevo, com características boas ou ruins, mas na verdade é pura imaginação. acho que serei eternamente insatisfeita. quando eu choro é até me desidratar e quando eu rio é até ficar vermelha, com a barriga doendo, lacrimejando e a respiração irregular. (...)

por que "a book half unread"? simplesmente porque acho que todos conhecem apenas metade de mim (poucos tiveram o privilégio, e ainda têem, de conhecer mais da metade) e eu me considero um livro, talvez aberto. até eu acho que não me conheço por inteira. então, esse blog foi feito no intuito de me expressar e talvez, aos poucos, deixar vocês descobrirem mais sobre mim.

5 comentários:

Luanna M. disse...

frança sempre arrasando na escrita, ja disse que leio sempre, e tornou talvez um habito, muito prazeroso até. ahahaha, continua ta? senão fico triste, ahahha

Unknown disse...

muito verdade. o melhor é saber que tudo isso é verdade. essa parte você esqueceu, você é muito verdadeira em tudo o que diz. e esqueceu de falar que não gosta de cebola. hahaha. você é maravilhosa, mesmo falando tudo isso, tenho certeza que quanto mais as pessoas se aproximam de você, elas percebem o quanto você é linda e especial. e olha que não sou sua mãe pra dizer isso, hahaha. eu te amo MELHOR AMIGA, sempre.

um viajante qualquer disse...

Concerteza, você é uma incognita, cheia de surpresas e confusões.Tem gente q gosta de pessoas frias, previsíveis, sem surpresa nnhuma, e tem gente que gosta de incógnitas.
e nesse vida cheia de dúvidas, a unica certeza que eu tenho, é que eu não quero te perde de vista; que eu quero te entender um dia.e tbm te filma e manda pro discovery chanel :D
..
zuera

mais é isso
são incógnitas como você que dão certezas de que a vida não vai acabar monótona e entediante.

'John disse...

É, agora te entendi...
uma antitese ambulante, cheia de antagonias peculiares, descobrindo so agora q a vida é um campo de batalha onde só os mais fortes conseguem sobreviver, cada um tem seu jeito de faze-lo...
e vc, ja encontrou o seu?!
KASuAKUskaUSkaUskaUskauskaus...


as vezes vc me faz axar q eh mtu parecida cmgo, asim nao poderia me completar... musica, tatoo, saber dar valor as coisas simples... vc curte death cab for cutie?! haha... eh uma das 20 pessoa q curtem, ond eu me encaixo!
e vc sab q os semelhantes se repelem, mas nao axo q nesse caso a fisica teja a razo!

ahh... eu adoro beterrabas, ja eh um diferencial... e ficar deitado na praça nao eh estranho...

Nati #) disse...

Você é MUITO confusa, fato... mais eu sempre acabo te entendendo... de um jeito ou de outro eu sempre entendo o que você quer dizer, mesmo você falando MUITA coisa e não falando nada!É sempre nois marizão, SEMPRE!!(L)