novembro 15, 2009

title?

"Quando você olha uma pessoa, você conhece 50% dela. Conhecer o resto é o que estraga...
Quando se conhece alguém, há uma grande atração e os defeitos sempre são ignorados, quando não passam despercebidos. Com o tempo os defeitos aparecem... Mas defeito não é uma coisa ruim, é um motivo de paixão! Na música 3x4 fala: 'diga a verdade ao menos uma vez na vida: você se apaixonou pelos meus erros'. Os defeitos é que ditam o futuro da relação. Se você resolve aceitá-los e se apaixona por eles, tudo será um conto de fadas. Caso contrário, o fracasso é iminente a tantas criticas e tamanha impaciência... Ninguém consegue viver conhecendo apenas 50%!"
Pinguim (que aliás está ficando mais velho hoje, parabéns gordofredo!)

não vou escrever porque eu não aguento mais escrever sobre o amor. não consigo parar de pensar nisso. todas as minhas idéias sobre o que escrever, ficção ou histórias passadas são sobre o amor. o amor em todas as formas anda me obcecando.

o amor recíproco (meio raro). o amor não-correspondido (nada raro). o amor platônico. o amor de carinho. o amor de afeição. o amor de admiração. talvez o amor em si seja a junção de todos esses. aliás, são todas formas deliciosas de se amar. eu ia escrever "menos o amor não-correspondido", mas até ele é bom; torna-se um desafio e é ainda mais delicioso quando conquistado com as próprias garras.

o amor sempre será um jogo, no qual você tem que estar consciente de que você tem 50% de chances de ganhar e 50% de perder. você nunca vai poder saber se você vai ganhar se você não se jogar e se preparar pra todas as conseqüências. uma delas pode ser quebrar a cara. é ruim? sim e não. você quebra a cara, mas depois levanta mais forte, vai à luta com mais perseverança e, eventualmente/consequentemente, conquista. e o que é melhor do que conquistar? lutar com todas as suas forças e conseguir é um sentimento muito melhor do que o sentimento daquilo que já é pré-visto.

durante a luta você sente a insegurança de não saber se vai ter ou não e de dar o máximo de si, e se você ama de verdade, você não esperará nada em troca da sua luta, só o prêmio final: o amor de quem você quer. mas aquilo que já é pré-visto, não tem graça. você sabe que vai ter, e não tem a humildade de saber que poderá perder; você pode fingir ser humilde, mas humildade fingida é perceptível a olho nu. enfim, não vamos entrar nesse assunto.

a conquista é sem dúvida nenhuma a melhor sensação. sem contar que você dá muito mais valor. por isso, se jogue e esteja disposto a perder tudo, se você realmente sentir que valhe a pena, se for realmente o que você quer, se o seu desejo for realmente forte. se jogue apenas se você estiver disposto a apostar todas as suas fichas nessa relação, nessa pessoa, nessa possibilidade, seja perceverante e não se deixe abalar. e pra ganhar você precisa de ambição e esperança. mas saiba que a sua vitória depende apenas de você mesmo, e de ninguém mais.

mas se você for abalado, se você sentir insegurança em ir em frente e apostar tudo, talvez seja porque a sua vontade não seja tão grande quando imagina. quem ama não se sente inseguro, apenas ama.

E QUANDO VOCÊ CONSEGUIR, APENAS AME, SIMPLESMENTE AME! NÃO PERCA A OPORTUNIDADE.

eu disse que não ia escrever, não consegui.

Nenhum comentário: